A CA anuncia a CA SPECTRUM Network Fault Manager, a nova versão de sua solução para gerenciamento de falhas na rede
Fonte: vu
A CA SPECTRUM é a primeira ferramenta a integrar a capacidade de reconhecer mudanças na configuração da rede, graças às sofisticadas funcionalidades de análise da causa raiz. Essa função inovadora permite que os departamentos de TI descubram tanto erros humanos quanto problemas técnicos em um único processo de resolução de problemas, melhorando substancialmente os níveis de serviço e o tempo médio de correção.ha humana é um dos motivos mais comuns de enganos cometidos na rede, porém, as demais ferramentas de gerenciamento de falhas não conseguem relacionar tais ocorrências com os eventos do sistema. Isso impede que as equipes responsáveis por seu controle, rapidamente, detectem e solucionem os erros que interrompem os serviços. A solução CA SPECTRUM atende essa necessidade integrando inteligência à configuração na sua patenteada análise da causa raiz.
Grande parte dos problemas da rede, principalmente os mais críticos, são causados pelos usuários”, diz Rich Ptak, parceiro e co-fundador da Ptak Noel and Associates. “Ao possibilitar aos departamentos de TI a rápida identificação desses erros, a nova versão da solução CA SPECTRUM passa a ser uma valiosa ferramenta na manutenção dos níveis de serviço da rede”.
Com a CA SPECTRUM , a CA demonstra seu compromisso em investir nas tecnologias adquiridas e integrá-las a sua carteira de soluções para a Gestão Integrada de TI. A nova versão integra-se aos softwares CA para a gestão de aplicações Wily Introscope, permitindo que os gerentes de rede relacionem problemas complexos de desempenho com a infra-estrutura onde essas aplicações são executadas. A solução também faz integração com a CA eHealth for Voice, oferecendo informações ainda mais detalhadas sobre o desempenho das redes convergentes.
A solução CA SPECTRUM ainda melhorou sua integração com o software para gestão do desempenho da rede, sistemas e aplicações eHealth, para que os clientes possam evitar proativamente possíveis problemas de desempenho dos serviços, relacionando análise de tendência do eHealth com análise de impacto do CA SPECTRUM. E a nova versão avança também nos pontos de integração com o Unicenter NSM, o software carro-chefe da CA para gestão de disponibilidade de serviços, apresentando aos clientes uma visão unificada da performance e da disponibilidade dos serviços de TI ligados aos processos de negócio.
O CA SPECTRUM é um componente fundamental da solução CA Network and Voice Management, que oferece gestão integrada de desempenho e falhas para redes heterogêneas de dados, telefonia IP e voz de diferentes fabricantes. Segundo um white paper da IDC patrocinado pela CA, elaborado a partir de entrevistas com usuários, as soluções CA Network Management oferecem, no prazo de três anos, um retorno sobre o investimento de 493%, cobrindo os custos iniciais em apenas oito meses.*
A solução CA SPECTRUM garante a disponibilidade dos serviços críticos da rede com gestão automatizada de falhas nos diferentes sistemas tecnológicos. A nova versão detecta automaticamente e agrega ao mapa da topologia da rede mais de 800 tipos distintos de dispositivos. Com sua avançada análise da causa raiz, de detecção e impacto, a CA SPECTRUM identifica os problemas na rede, minuciosamente em cada porta e circuito, suportando a definição de prioridade nos assuntos técnicos e recomendando, automaticamente, ações corretivas. Seus relatórios intuitivos apresentam informações úteis e importantes sobre os ativos de TI, a disponibilidade da rede, as condições dos eventos e alertas e métricas de desempenho.
A CA também simplificou o preço da solução CA SPECTRUM, oferecendo três suítes modulares: básica, padrão e premium, para que os clientes invistam de acordo com as suas necessidades específicas, mas com opção de expansão futura.
“As redes são cada vez mais importantes porque as empresas dependem cada vez mais dos serviços em rede”, diz Dan Holmes, diretor de produtos da CA. “As inovadoras funcionalidades de gerenciamento de falhas do CA SPECTRUM são indispensáveis para empresas que buscam vantagem competitiva, otimizando a disponibilidade e o desempenho das suas infra-estruturas de rede”.
A USC (University of Southern California) usa a solução CA SPECTRUM para garantir a atenção às necessidades dos seus mais de 46 mil alunos, corpo docente e funcionários. A complexa rede da universidade é composta por 50 mil nós, 1.200 switches e abrange 250 prédios diferentes.
“Com a solução CA SPECTRUM conseguimos antecipar proativamente os problemas antes que eles ocorram, e identificamos sua causa no caso de possível paralisação dos serviços, resolvendo assim rapidamente a questão antes que o usuário perceba que houve um problema”, diz James Wiedel, diretor de redes da USC. “E ainda conseguimos controlar os custos, reduzindo o número de atalhos”.